Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo a ...
O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo aborda também um referencial teórico alinhado à proposta, abrangendo o comportamento do consumidor, assim como uma pesquisa dados secundários referentes ao uso de bicicletas no Brasil, principalmente de programas governamentais que estão sendo implantados e também aos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Nesta parte foram analisados também o estado da arte envolvendo temas semelhantes ao proposto com a finalidade de ampla visão sobre o tema de pesquisa proposto. Foi realizada uma coleta de dados que ocorreu no mês de janeiro através de quatorze entrevistas em profundidade. O resultado obtido demonstra que existem diversos atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra da bicicleta podendo-se citar como exemplos alguns atributos de destaque como: ser discreta, sem muitas informações e acessórios, ser segura, ergonômica, estável para diferentes terrenos, confortável, ter bom desempenho, possuir marchas luzes sinalizadoras e espelho retrovisor. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Marketing - Turma 2014.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License