Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Mariana Schmidt dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:26:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158450pt_BR
dc.description.abstractO artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo aborda também um referencial teórico alinhado à proposta, abrangendo o comportamento do consumidor, assim como uma pesquisa dados secundários referentes ao uso de bicicletas no Brasil, principalmente de programas governamentais que estão sendo implantados e também aos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Nesta parte foram analisados também o estado da arte envolvendo temas semelhantes ao proposto com a finalidade de ampla visão sobre o tema de pesquisa proposto. Foi realizada uma coleta de dados que ocorreu no mês de janeiro através de quatorze entrevistas em profundidade. O resultado obtido demonstra que existem diversos atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra da bicicleta podendo-se citar como exemplos alguns atributos de destaque como: ser discreta, sem muitas informações e acessórios, ser segura, ergonômica, estável para diferentes terrenos, confortável, ter bom desempenho, possuir marchas luzes sinalizadoras e espelho retrovisor.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleAtributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicletapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021875pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples