Segmentação dos consumidores do Restaurante Mantra : gastronomia e arte
Fecha
2016Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho consiste em uma pesquisa para determinar o perfil do público que frequenta o restaurante vegetariano Mantra – Gastronomia e Arte e medir seu nível de satisfação com o estabelecimento. Conhecer quem é o seu cliente, buscar identificar suas características e compreender sua satisfação é uma ferramenta importante para busca de melhorias e como consequência a fidelização do consumidor. A intenção desse trabalho é dar suporte para que os administradores do Mantra tenham condições ...
O presente trabalho consiste em uma pesquisa para determinar o perfil do público que frequenta o restaurante vegetariano Mantra – Gastronomia e Arte e medir seu nível de satisfação com o estabelecimento. Conhecer quem é o seu cliente, buscar identificar suas características e compreender sua satisfação é uma ferramenta importante para busca de melhorias e como consequência a fidelização do consumidor. A intenção desse trabalho é dar suporte para que os administradores do Mantra tenham condições de identificar seu cliente e planejar ações que foquem estritamente em maximizar sua satisfação. Para isso foi aplicado um questionário, onde ao final de 20 dias de pesquisa contabilizou-se 37 respostas. O questionário foi divido em duas partes; primeiramente, através de 15 questões buscou-se identificar o perfil das pessoas que frequentam o local e logo após, através de mais 14 questões relativas ao atendimento e infraestrutura, objetivou-se medir o nível de satisfação. O resultado da pesquisa aponta quem são as pessoas que frequentam o ambiente do Mantra, a faixa etária predominante, o nível intelectual dos clientes, se os mesmos são vegetarianos, entre outras características importantes; e quais dimensões tem maior impacto sobre a satisfação dos clientes. Percebe-se que o Mantra – Gastronomia e Arte está proporcionando ao seu consumidor um atendimento com qualificação e de forma adequada para atender as expectativas dentro das variáveis analisadas. Porém ainda se faz necessário, um investimento por parte dos administradores do restaurante em relação às vagas ofertados para o estacionamento dos carros oferecendo um maior conforto e segurança aos seus clientes. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Marketing - Turma 2014.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License