Projeto crazy stories : a interdisciplinaridade no ensino de inglês como língua adicional.
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O objetivo desse trabalho é elaborar e aplicar uma sequência didática para o ensino de inglês como língua adicional no contexto da educação básica pública. Dado o contexto deste estudo, foi possível planejar um projeto interdisciplinar com o componente curricular artes. Os projetos interdisciplinares têm sido apontados como práticas desejáveis e eficientes para o desenvolvimento de um conhecimento relevante para os alunos. Esta sequência didática foi planejada dentro da abordagem de projetos de ...
O objetivo desse trabalho é elaborar e aplicar uma sequência didática para o ensino de inglês como língua adicional no contexto da educação básica pública. Dado o contexto deste estudo, foi possível planejar um projeto interdisciplinar com o componente curricular artes. Os projetos interdisciplinares têm sido apontados como práticas desejáveis e eficientes para o desenvolvimento de um conhecimento relevante para os alunos. Esta sequência didática foi planejada dentro da abordagem de projetos de trabalho, que são uma proposta que se compartilha aos poucos e que se realiza colaborativamente com os alunos e que deve fazer sentido para eles. Dessa forma, o projeto foi planejado previamente, mas construído aula a aula, culminando na encenação de um texto teatral escrito pelos alunos e em um livro contendo as histórias encenadas. O projeto foi desenvolvido em 11 aulas de inglês e três aulas de artes. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do projeto e, com base nos estudos sobre interdisciplinaridade e educação por projetos, apresenta reflexões sobre seu desenvolvimento. ...
Abstract
This paper aims to elaborate and put into practice a didactic sequence for the teaching of English as an additional language within the context of basic public education. Given the context, an interdisciplinary project with the Arts subject was possible. Interdisciplinary projects have been suggested as desirable and efficient practices to develop relevant knowledge to students. This didactic sequence was planned in the context of project based learning, considering projects as a meaningful pro ...
This paper aims to elaborate and put into practice a didactic sequence for the teaching of English as an additional language within the context of basic public education. Given the context, an interdisciplinary project with the Arts subject was possible. Interdisciplinary projects have been suggested as desirable and efficient practices to develop relevant knowledge to students. This didactic sequence was planned in the context of project based learning, considering projects as a meaningful proposal to be shared and built with the students. Thus, the project was previously planned, but built in each class, resulting in the staging of drama texts written by the students as well as in a book containing their stories. The project was developed in 11 English classes and three Arts classes. This paper presents and discusses the project’s development based on the findings about interdisciplinarity and project based learning. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Letras (1206)
Este item está licenciado na Creative Commons License