Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorGasperi, Fernando Vanzin dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-11T02:25:12Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157715pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é elaborar e aplicar uma sequência didática para o ensino de inglês como língua adicional no contexto da educação básica pública. Dado o contexto deste estudo, foi possível planejar um projeto interdisciplinar com o componente curricular artes. Os projetos interdisciplinares têm sido apontados como práticas desejáveis e eficientes para o desenvolvimento de um conhecimento relevante para os alunos. Esta sequência didática foi planejada dentro da abordagem de projetos de trabalho, que são uma proposta que se compartilha aos poucos e que se realiza colaborativamente com os alunos e que deve fazer sentido para eles. Dessa forma, o projeto foi planejado previamente, mas construído aula a aula, culminando na encenação de um texto teatral escrito pelos alunos e em um livro contendo as histórias encenadas. O projeto foi desenvolvido em 11 aulas de inglês e três aulas de artes. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do projeto e, com base nos estudos sobre interdisciplinaridade e educação por projetos, apresenta reflexões sobre seu desenvolvimento.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to elaborate and put into practice a didactic sequence for the teaching of English as an additional language within the context of basic public education. Given the context, an interdisciplinary project with the Arts subject was possible. Interdisciplinary projects have been suggested as desirable and efficient practices to develop relevant knowledge to students. This didactic sequence was planned in the context of project based learning, considering projects as a meaningful proposal to be shared and built with the students. Thus, the project was previously planned, but built in each class, resulting in the staging of drama texts written by the students as well as in a book containing their stories. The project was developed in 11 English classes and three Arts classes. This paper presents and discusses the project’s development based on the findings about interdisciplinarity and project based learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdditional languageen
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectProject based learningen
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectInterdisciplinarityen
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectDidactic sequenceen
dc.subjectArtsen
dc.titleProjeto crazy stories : a interdisciplinaridade no ensino de inglês como língua adicional.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001019267pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples