Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorGehrke, Roberta Bonaspettipt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:35:42Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157315pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa objetiva compreender de que forma a Insecta Shoes constrói a sua identidade enquanto marca de moda sustentável. Para compreender o movimento da moda sustentável, foi feita uma revisão teórica na qual foram abordadas as temáticas da sustentabilidade e da moda, além de se buscar compreender consequências ambientais e sociais ligadas a essa última. Foram levantadas teorizações quanto à construção de marca e a importância da sustentabilidade como elemento presente nessa construção. No âmbito metodológico, optou-se pelo estudo de caso, fazendo uso das técnicas de análise documental, entrevista e observação espontânea. Os resultados encontrados evidenciaram que a Insecta Shoes utiliza dos mais diversos valores dentro da moda sustentável para comunicar o seu produto e agregar valor a sua marca, sendo os principais valores envolvidos a ecologia e o veganismo.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to understand how Insecta Shoes builds its identity as a sustainable fashion brand. In order to comprehend the sustainable fashion movement, a theoretical review was made in which the issue of sustainability and fashion were addressed; environmental and social consequences arising from the fashion industry were also researched. On the other hand, theories were raised regarding branding and the relevance of sustainability as a branding element. In the methodological scope, the case study was chosen, making use of techniques such as document analysis, interview and spontaneous observation. The results showed that Insecta Shoes uses the most diverse values within sustainable fashion to communicate its product and to add value to its brand, ecology and veganism being the key values.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranden
dc.subjectModa sustentávelpt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectInsecta shoesen
dc.subjectSustainable fashionen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectPositioningen
dc.titleInsecta shoes: moda sustentável como estratégia de construção de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.identifier.nrb001013079pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples