Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Simone Valdete dospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Tania Maria Nunes Sousa ept_BR
dc.date.accessioned2017-02-23T02:25:58Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153004pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende retomar memórias das ações educativas, na perspectiva de inventariar, acompanhadas de percepções e reflexões, empreendidas ao longo do Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Graduação de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2016. O estágio foi realizado em turma de Educação de Jovens e Adultos - EJA, nas Totalidades 1 e 2, que compreende do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, em escola da Rede Estadual (RS) de Ensino. Revisita algumas concepções sobre Educação, Escola, Educação de Jovens e Adultos e Docência na EJA e enfoca a análise do percurso no estágio das práticas e aprendizagens docentes. A metodologia envolve a revisão do Diário de Classe produzido ao longo do Estágio, a bibliografia parcial usada como referência no estágio e ao longo do curso, sob a concepção crítica da teoria da educação de autores como Paulo Freire, Michael W. Apple e Michael Young. As conclusões assinalam a importância real da empiria à formação docente por organizar, estruturar e integrar o conhecimento adquirido durante o curso.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos : memórias, percepções e aprendizadospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013700pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples