Quais os critérios de seleção de filmes para as infâncias?
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir sobre critérios de para crianças. Acredita-se na importância da imagem como elem seenlteoç ãfuon ddaem fielmnetasl para a formação cultural, ética, estética e social da criança; na aposta de que oferecer outras vivências cinematográficas pode ampliar o repertório imagético iAnsfasnimtil, ep apraro pvoroccaerd meru àd adnisçcauss nsãa of osrombare d cer itaésr iocsri adneç eassc voelhream d ee f ielmsteasr epma ran oc rmiaunnçdaos,. a investigação b ...
O presente trabalho tem como objetivo discutir sobre critérios de para crianças. Acredita-se na importância da imagem como elem seenlteoç ãfuon ddaem fielmnetasl para a formação cultural, ética, estética e social da criança; na aposta de que oferecer outras vivências cinematográficas pode ampliar o repertório imagético iAnsfasnimtil, ep apraro pvoroccaerd meru àd adnisçcauss nsãa of osrombare d cer itaésr iocsri adneç eassc voelhream d ee f ielmsteasr epma ran oc rmiaunnçdaos,. a investigação buscou, num primeiro momento, inventariar os percursos percorridos por outras iniciativas que, de igual maneira, se ocupam da formação cultural, ética, estética e social da criança por meio de produtos a ela destinados. Neste caso, deusdea eBsipbelicoitaelc aat ednaç ãEos acoo leas t(uPdNoB sEo)b, red op oMlítiinciassté priúob ldicaa sE, dtaulc caoçmãoo ae ddoo P lParnoog rNaamcaio ndael Alfabetização Audiovisual, da Prefeitura de Porto Alegre – valendo-se, inclusive, de comentadores dessas políticas, como Aparecida Paiva, Rildo Cosson Mota, Célia cFoenrncaenitod edse, iMmoangiecma eF adnet inin,f âennctirae, ao uptarortsir. dJeu natuot oar eiss scoo,m toe oSruiczaamnean Rtea,n dgieslc Vuiteei-rsae d oa Cunha, Ines Dussel, Rosa Fischer e Fabiana Marcello, de modo a subsidiar discussões específicas sobre os critérios de escolha. As conclusões apontam para a iamtepnotratânndcoi ap adrea opfreordtaurç õfielms eqsu eq uaes tcrraiagnaçma so upotruocso o tlêhmar easc essosbor ee ap ainrafâ mncaiate, rsiaoisb,r elitvurdoos e filmes que, dada a complexidade com que são elaborados, propiciem a fruição e ampliem sua experiência estética. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License