A Inclusão de alunos surdos em classes regulares
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Gestão Escolar, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, apresentado à Universidade Federal de Rio Grande do Sul – UFRGS, Programa de Pós-Graduação em Educação, abordando uma revisão de literatura sobre Gestão Democrática e construção do Projeto Político-Pedagógico, voltados à inclusão de alunos surdos em classe regular, com educação bilíngue e o apoio do Atendimento Educacional Especializado nesta inclusão, a partir da anál ...
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Gestão Escolar, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, apresentado à Universidade Federal de Rio Grande do Sul – UFRGS, Programa de Pós-Graduação em Educação, abordando uma revisão de literatura sobre Gestão Democrática e construção do Projeto Político-Pedagógico, voltados à inclusão de alunos surdos em classe regular, com educação bilíngue e o apoio do Atendimento Educacional Especializado nesta inclusão, a partir da análise bibliográfica de Leis e Diretrizes da educação e autores, como GADOTTI e ROMÃO (1997), MANTOAN e SANTOS (2010), DAMÁZIO e ALVES (2010). Um Projeto de Intervenção, utilizando a pesquisa-ação como recurso metodológico e a aplicação de questionários à comunidade escolar de uma Escola Pública Estadual de Alegrete/RS, embasa a metodologia utilizada neste trabalho, com a finalidade de encontrar subsídios para a atualização do PPP da escola, que possui seis alunos surdos incluídos em classe regular. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License