Educação de jovens e adultos : perspectivas a partir do projeto político pedagógico
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta a descrição analítica do Projeto de Intervenção (o qual foi a principal atividade da sala Projeto Vivencial do curso de Especialização em Gestão Escolar da Escola de Gestores) que teve como objetivo diagnosticar, analisar e reformular o Projeto Político-Pedagógico no que tange à modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com base nos fundamentos da gestão democrática e do direito à educação, em uma escola pública estadual do município d ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta a descrição analítica do Projeto de Intervenção (o qual foi a principal atividade da sala Projeto Vivencial do curso de Especialização em Gestão Escolar da Escola de Gestores) que teve como objetivo diagnosticar, analisar e reformular o Projeto Político-Pedagógico no que tange à modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com base nos fundamentos da gestão democrática e do direito à educação, em uma escola pública estadual do município de Porto Alegre. Este estudo baseou-se na análise de artigos, de referenciais teóricos, dentre os mais importantes: Paro (2001), Souza (2011) e Veiga (2008). Através da pesquisa realizada, cujo fundamento metodológico foi a pesquisa ação (FRANCO, 2005; TRIPP,2005), foi possível constituir um grupo de apoio para a elaboração do Projeto-Político Pedagógico (PPP) da escola, visando à construção de um conteúdo potencialmente significativo para essa modalidade. Por meio de uma Gestão Democrática, (GD) buscou-se valorizar a participação de todos os segmentos da instituição escolar e garantir os Direitos à Educação da comunidade através do trabalho coletivo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License