A Inclusão escolar em turma regular numa escola de campo
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho de pesquisa sobre Inclusão Escolar tem como objetivo analisar como vem se realizando o processo de Inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais em classes regulares do ensino fundamental de uma escola de campo situada no município de Rio Pardo. Foram realizadas reuniões, leituras, debates, onde todos os segmentos da comunidade escolar puderam opinar, debater e aprender sobre o assunto, visando uma gestão democrática e participativa, entendendo que é maravilho ...
Este trabalho de pesquisa sobre Inclusão Escolar tem como objetivo analisar como vem se realizando o processo de Inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais em classes regulares do ensino fundamental de uma escola de campo situada no município de Rio Pardo. Foram realizadas reuniões, leituras, debates, onde todos os segmentos da comunidade escolar puderam opinar, debater e aprender sobre o assunto, visando uma gestão democrática e participativa, entendendo que é maravilhoso conviver com “a diferença”, respeitando e aprendendo com suas qualidades que por muitas vezes, em virtude do preconceito, são excluídos da sociedade. A inclusão é um processo que está ocorrendo na escola pesquisada com o intuito de ajudar os alunos com necessidades especiais a se adaptarem ao meio escolar acompanhando o desenvolvimento intelectual e social juntamente com outras crianças, sejam elas portadoras de tais necessidades ou não. Queremos uma escola que acolha as diferenças e também o compromisso de desenvolver suas capacidades cognitivas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License