Reflexões sobre o processo de construção do projeto político pedagógico : a atuação dos gestores da Escola Estadual de Educação Básica General Osório
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente estudo é o resultado da aplicação do Projeto de Intervenção proposto na Sala do Projeto Vivencial desenvolvida ao longo do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Trata-se da análise e observação sobre como o processo de reformulação do Projeto Político Pedagógico desenvolve-se na Escola Estadual de Educação Básica General Osório. Em especial, verifica como a gestão escolar intervém neste processo de construção que pretende ser democrático. Ainda, observa-se como os autores refere ...
O presente estudo é o resultado da aplicação do Projeto de Intervenção proposto na Sala do Projeto Vivencial desenvolvida ao longo do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Trata-se da análise e observação sobre como o processo de reformulação do Projeto Político Pedagógico desenvolve-se na Escola Estadual de Educação Básica General Osório. Em especial, verifica como a gestão escolar intervém neste processo de construção que pretende ser democrático. Ainda, observa-se como os autores referendados durante o curso analisam a gestão democrática, a educação como direito e os resultados da pesquisa-ação. Neste contexto, desenvolvem-se as reflexões formuladas a partir da avaliação do processo de reconstrução do projeto político pedagógico. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License