Formação de professores para o uso das TICS no cotidiano escolar
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Relato que propõe a busca pela qualificação das práticas docentes, partindo do pressuposto que as tecnologias da informação e comunicação possam vir a ser boas ferramentas para alcançar o objetivo maior de uma Instituição de Ensino que é a aprendizagem, assegurado por um Projeto Político Pedagógico pensado por toda a comunidade escolar . Contextualização da situação que acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Armando Teixeira, onde a comunidade escolar coloca da necessidade ...
Relato que propõe a busca pela qualificação das práticas docentes, partindo do pressuposto que as tecnologias da informação e comunicação possam vir a ser boas ferramentas para alcançar o objetivo maior de uma Instituição de Ensino que é a aprendizagem, assegurado por um Projeto Político Pedagógico pensado por toda a comunidade escolar . Contextualização da situação que acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Armando Teixeira, onde a comunidade escolar coloca da necessidade de um contínuo processo de formação de seus professores na busca pela qualidade no uso das tecnologias facilitando o acesso as mesmas e os direitos à uma educação de qualidade. Teorização sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação baseada nos autores Faria (2004), Borba, Moraes e Silveira (2005) e Almeida (2013) e sua importância no processo de formação docente para qualificação do Ensino Fundamental. Pesquisa sobre o uso das tecnologias de uma forma educativa oportunizando um maior rendimento dos alunos nas suas atividades escolares. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License