Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSartori, Jerônimopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Andrea da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-11T02:25:07Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151531pt_BR
dc.description.abstractRelato que propõe a busca pela qualificação das práticas docentes, partindo do pressuposto que as tecnologias da informação e comunicação possam vir a ser boas ferramentas para alcançar o objetivo maior de uma Instituição de Ensino que é a aprendizagem, assegurado por um Projeto Político Pedagógico pensado por toda a comunidade escolar . Contextualização da situação que acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Armando Teixeira, onde a comunidade escolar coloca da necessidade de um contínuo processo de formação de seus professores na busca pela qualidade no uso das tecnologias facilitando o acesso as mesmas e os direitos à uma educação de qualidade. Teorização sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação baseada nos autores Faria (2004), Borba, Moraes e Silveira (2005) e Almeida (2013) e sua importância no processo de formação docente para qualificação do Ensino Fundamental. Pesquisa sobre o uso das tecnologias de uma forma educativa oportunizando um maior rendimento dos alunos nas suas atividades escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleFormação de professores para o uso das TICS no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009300pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples