Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorBalestrin, Camilept_BR
dc.date.accessioned2016-08-31T02:18:26Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147853pt_BR
dc.description.abstractO estudo de caso propõe-se analisar as práticas pedagógicas que derivam do método principal na formação de professores - a sala de aula -, isto é, Identificar nas práticas docente como impactam na formação discente e que modelo se apresenta como hegemônico. O contexto de formação escolar na universidade se apresenta como lugar de aprendizagem e traz consigo um determinado modelo que propõe certas experiências. Que lugar é esse? Que projeto de formação é esse? Que metodologia é essa? A FACED/ UFRGS traz elementos da legislação e de como a universidade organiza o curso de Pedagogia. Exponho “Diálogos e ações entre cenários e significados”, de acordo, com minhas experiências vividas e vivenciadas em processo de formação. O marco teórico apresenta os conceitos articuladores – Experiência e à práxis Educativa (Jorge Larrosa Bondía, Edward Thompson, Humberto Maturana e Paulo Freire). Apresento o estudo de caso fazendo uma análise reflexiva sobre o discurso e a prática dentro do curso de pedagogia/UFRGS com relação à práxis educativa. O estudo caracteriza-se por uma pesquisa qualitativa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.titleA práxis e as experiências pedagógicas : uma lógica social?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999513pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples