Governança corporativa : o estudo da adesão do Banco do Brasil S.A. ao segmento "novo Mercado" da Bovespa
Visualizar/abrir
Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho constitui-se em um estudo de caso cujo objetivo é conhecer e identificar os elementos, procedimentos, motivos e vantagens que levaram o Banco do Brasil a aderir ao segmento Novo Mercado da Bovespa. Nele são abordados conceitos de governança corporativa, seu surgimento, fatores e motivos que colaboraram para seu desenvolvimento no Brasil e no mundo; os níveis diferenciados de listagem da BOVESPA, o Nível 1, o Nível 2, o BOVESPA MAIS e de forma mais abrangente, o Novo Mercado. ...
O presente trabalho constitui-se em um estudo de caso cujo objetivo é conhecer e identificar os elementos, procedimentos, motivos e vantagens que levaram o Banco do Brasil a aderir ao segmento Novo Mercado da Bovespa. Nele são abordados conceitos de governança corporativa, seu surgimento, fatores e motivos que colaboraram para seu desenvolvimento no Brasil e no mundo; os níveis diferenciados de listagem da BOVESPA, o Nível 1, o Nível 2, o BOVESPA MAIS e de forma mais abrangente, o Novo Mercado. Apresenta-se informações acerca da instituição pesquisada e realiza-se uma pesquisa qualitativa, através de entrevista aberta, buscando coletar dados que serviram para a análise e para um quadro comparativo dos conceitos abordados na Revisão Bibliográfica e dos resultados verificados. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License