Levando o fã a sério: estudos de Fandom aplicados às relações públicas
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver levantamento bibliográfico acerca dos estudos de fandom, desde seu surgimento por meio da obra de Henry Jenkins ao seu estabelecimento como disciplina acadêmica. Definições e terminologias da área como fandom, cultura participativa e as novas mídias são analisadas à luz de autores como Matt Hills, Paul Booth e Mark Duffet, além das obras canônicas de Jenkins. A partir dos conceitos e abordagens explanados realiza-se um levantamento das publicações sob ...
Este trabalho tem como objetivo desenvolver levantamento bibliográfico acerca dos estudos de fandom, desde seu surgimento por meio da obra de Henry Jenkins ao seu estabelecimento como disciplina acadêmica. Definições e terminologias da área como fandom, cultura participativa e as novas mídias são analisadas à luz de autores como Matt Hills, Paul Booth e Mark Duffet, além das obras canônicas de Jenkins. A partir dos conceitos e abordagens explanados realiza-se um levantamento das publicações sobre estudos de fandom no Brasil, verificando-se a escassez das mesmas. Por fim, são propostas conexões entre os principais conceitos encontrados nos estudos de fandom e à atividade de Relações Públicas, resultado de uma apropriação da autora. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License