Pensando na formação para a intergralidade : o caso da residência integrada em saúde
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Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este estudo busca compreender, a partir da experiência vivida, como a Residência Integrada em Saúde contempla ações voltadas para a integralidade da atenção. Para tal, utiliza-se de uma metodologia descritiva, tipo relato de experiência, baseado na primeira turma de residência da ênfase de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição. A partir da comparação da realidade desta formação com questões emergentes de um seminário sobre a assistência integral e o trabalho multidisciplinar, ap ...
Este estudo busca compreender, a partir da experiência vivida, como a Residência Integrada em Saúde contempla ações voltadas para a integralidade da atenção. Para tal, utiliza-se de uma metodologia descritiva, tipo relato de experiência, baseado na primeira turma de residência da ênfase de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição. A partir da comparação da realidade desta formação com questões emergentes de um seminário sobre a assistência integral e o trabalho multidisciplinar, apareceram uma diversidade de situações relacionadas ao tema nas realidades da Residência Integrada em Saúde, do Grupo Hospitalar Conceição e do SUS. Fatores que dispertaram a necessidade de explorar este tema dentro desta ênfase. A integralidade permeia os espaços da residência, contudo é necessário que atores envolvidos na formação realizem continuamente movimentos para garantia deste princípio. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas para Educação em Serviços de Saúde.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
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