Aprendizagens significativas e desdobramentos nas práticas docentes
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este artigo tem como foco a pesquisa sobre o curso Licenciatura em Pedagogia a Distância PEAD - Curso a distância que oportunizou aprendizagens significativas entre a teoria e prática para os alunos do Pólo de Sapiranga? Os instrumentos de pesquisa qualitativa foram as quatro alunas e um aluno do referido pólo que responderam um questionário enviado por email. Os dados foram analisados partindo das respostas do questionário; dos relatos; reflexões, atividades postadas, argumentadas e evidenciad ...
Este artigo tem como foco a pesquisa sobre o curso Licenciatura em Pedagogia a Distância PEAD - Curso a distância que oportunizou aprendizagens significativas entre a teoria e prática para os alunos do Pólo de Sapiranga? Os instrumentos de pesquisa qualitativa foram as quatro alunas e um aluno do referido pólo que responderam um questionário enviado por email. Os dados foram analisados partindo das respostas do questionário; dos relatos; reflexões, atividades postadas, argumentadas e evidenciadas nos portfólios de aprendizagens. Um dos aspectos mais saliente deste artigo é compartilhar as aprendizagens entre teoria e prática que contribuíram para as mudanças na prática pedagógica, construídas através de pressupostos básicos de uma formação continuada com qualidade como autonomia, cooperação e preparação para a reflexão teórica assim como para recriar a prática escolar. ...
Abstract
This article focuses on research on the course in Education Degree Distance HDPE - Jogging the distance that nurture meaningful learning between theory and practice for students of Pole Sapiranga? The qualitative research instruments were the four students and a student of that pole to complete a questionnaire sent by email. The data were analyzed starting from the questionnaire answers, the reports, reflections, activities posted, arguments and evidence in the portfolios of learning. One of th ...
This article focuses on research on the course in Education Degree Distance HDPE - Jogging the distance that nurture meaningful learning between theory and practice for students of Pole Sapiranga? The qualitative research instruments were the four students and a student of that pole to complete a questionnaire sent by email. The data were analyzed starting from the questionnaire answers, the reports, reflections, activities posted, arguments and evidence in the portfolios of learning. One of the most prominent of this article is to share the learning between theory and practice that contributed to the changes in pedagogical practice, built by the basic assumptions of continuing education with quality and autonomy, cooperation and preparation for theoretical as well as to recreate the school practice. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria em Educação a Distância..
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License