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dc.contributor.advisorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorMartins, Simone da Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-03T04:13:03Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14224pt_BR
dc.description.abstractA atividade de comunicação empresarial voltada para o público interno, ou seja, entendida como um processo pelo qual idéias e sentimentos são transmitidos entre as pessoas dentro de um mesmo ambiente de trabalho, é fundamental para o envolvimento e encantamento dos funcionários com a organização, o que acaba refletindo-se no clima organizacional e na qualidade dos produtos e serviços da empresa. A partir destas perspectivas, buscou-se identificar como são percebidas as ações de Endomarketing do Banco do Brasil, mais especificamente dentro da Agência Tamandaré, situada na cidade de Rio Grande-RS. Utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, objetivando-se diagnosticar como as práticas de Endomarketing atingem seu público interno permitindo o acompanhamento da dinâmica organizacional. Como principais resultados verificados estão a necessidade de desenvolvimento de canais de comunicação que realmente atinjam a emoção do funcionário, levando ao encantamento e à integração com a empresa e a dissiminação de uma informação cada vez mais clara e objetiva, tornando-a cada vez mais acessível a todos. Palavras-chave: Endomarketing, Gestão de Pessoas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleEndomarketing : a influência de suas práticas junto ao público interno do Banco do Brasil na busca do acompanhamento da dinâmica organizacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649782pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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