Avaliação do portal da universidade corporativa do Banco do Brasil

View/ Open
Date
2007Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem por objetivo analisar a percepção de uma pequena amostra de funcionários de uma grande instituição financeira, o Banco do Brasil, em relação ao portal de sua Universidade Corporativa na intranet ou na internet. Foram selecionadas dimensões para a investigação, entre elas: uso do portal, conhecimento do portal, facilidade de comunicação, qualidade do conteúdo, impacto no aprendizado e no auto-desenvolvimento, impacto na carreira e apoio institucional. Em relação ao refere ...
O presente trabalho tem por objetivo analisar a percepção de uma pequena amostra de funcionários de uma grande instituição financeira, o Banco do Brasil, em relação ao portal de sua Universidade Corporativa na intranet ou na internet. Foram selecionadas dimensões para a investigação, entre elas: uso do portal, conhecimento do portal, facilidade de comunicação, qualidade do conteúdo, impacto no aprendizado e no auto-desenvolvimento, impacto na carreira e apoio institucional. Em relação ao referencial teórico foram abordados temas relacionados à educação corporativa, universidades corporativas, portais corporativos e a descrição da Universidade Corporativa e seu portal. Para possibilitar o levantamento dos dados foi efetuada a aplicação de questionário entre os colegas da especialização em gestão de negócios financeiros. Apresentando no final deste trabalho a concordância parcial entre a maioria das dimensões, tendo discordância apenas quanto ao apoio institucional. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3400)
This item is licensed under a Creative Commons License
