Inclusão digital na educação infantil
dc.contributor.advisor | Primo, Tiago Thompsen | pt_BR |
dc.contributor.author | Aurélio, Denise Antunes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-21T02:09:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141551 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso propõe uma reflexão aos professores sobre o novo perfil dos alunos na sociedade atual, bem como a importância da inclusão digital, no caso específico do uso do computador como ferramenta pedagógica que beneficia o processo de aquisição do conhecimento. Tal análise tem a pretensão de evidenciar aos docentes a necessidade da mudança teórico-metodológica sobre a concepção de atendimento aos direitos dos cidadãos e a forma de ensinar para responder e atender as necessidades atuais do sistema educacional brasileiro. O estudo será norteado a partir de levantamento bibliográfico e associação do mesmo à Escola Municipal de Educação Infantil Alda Dorneles de Almeida Crespo, situada no município de Alegrete, no Estado do Rio Grande do Sul. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Direitos | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Inclusão digital na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000988514 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Ciências Humanas (1943)