Show simple item record

dc.contributor.advisorPrimo, Tiago Thompsenpt_BR
dc.contributor.authorAurélio, Denise Antunespt_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:09:39Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141551pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso propõe uma reflexão aos professores sobre o novo perfil dos alunos na sociedade atual, bem como a importância da inclusão digital, no caso específico do uso do computador como ferramenta pedagógica que beneficia o processo de aquisição do conhecimento. Tal análise tem a pretensão de evidenciar aos docentes a necessidade da mudança teórico-metodológica sobre a concepção de atendimento aos direitos dos cidadãos e a forma de ensinar para responder e atender as necessidades atuais do sistema educacional brasileiro. O estudo será norteado a partir de levantamento bibliográfico e associação do mesmo à Escola Municipal de Educação Infantil Alda Dorneles de Almeida Crespo, situada no município de Alegrete, no Estado do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectDireitospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleInclusão digital na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000988514pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record