Inclusão, alfabetização e fluência digital
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a questão da fluência digital e da formação do professor para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na prática pedagógica, observando o contexto educacional atual em que temos acesso a um universo de conhecimentos da humanidade e em que urge a elaboração de estratégias que deem significado a essa incrível gama de informações. Para essa reflexão, serão abordados os conceitos de inclusão digital, alfabetização digital e fl ...
Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a questão da fluência digital e da formação do professor para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na prática pedagógica, observando o contexto educacional atual em que temos acesso a um universo de conhecimentos da humanidade e em que urge a elaboração de estratégias que deem significado a essa incrível gama de informações. Para essa reflexão, serão abordados os conceitos de inclusão digital, alfabetização digital e fluência digital, bem como análises sobre tecnologia e educação, o uso das tecnologias e as mudanças na educação, a educação e a didática rumo à sociedade criativa, o uso das TICs na prática pedagógica e as mídias na educação. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License