Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Alessandra Pereirapt_BR
dc.contributor.authorMaricato, Deisi Trindadept_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:08:25Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141489pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretendeu explorar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Edmodo e avaliá-lo sob a perspectiva didático-pedagógica segundo a concepção interacionista/construtivista/sistêmica do modelo de avaliação de AVAs desenvolvido por Schlemmer, Saccol e Garrido (2007). Esta avaliação foi realizada pela autora e um grupo de 27 professores usuários do Edmodo no sentido de verificar as potencialidades e possíveis contribuições do referido ambiente na prática pedagógica. Para tanto, os instrumentos utilizados foram um questionário composto de assertivas contendo os aspectos levantados no referido modelo de avaliação aplicado aos usuários, observação e exploração realizadas pela pesquisadora. Os resultados apontam que o ambiente contribui significativamente para a prática educativa, visto que favorece ao docente a criação de novos espaços para o desenvolvimento da aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis present work intended explore the Virtual Learning Environment (VLE) Edmodo and evaluate it from the perspective didactic-pedagogical based on the conception interactionist/constructivist/systemic of model evaluation developed by Schlemmer, Saccol and Garrido (2007). This was carried out by the author in a group of 27 users teachers of Edmodo in order to verify the potential and possible contributions of that environment in pedagogical practice. The instruments used were a questionnaire with aspects raised in that evaluation model applied to user group, observation and exploration by the researcher. The results showed that the environment contributes significantly to the educational practice and encourages the teacher to create new spaces for learning development.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual learning environmenten
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectEdmodoen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleEdmodo e suas potencialidades na educação como ambiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000988475pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples