Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Samira Sgarabottopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:54Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141452pt_BR
dc.description.abstractA criança, antes de ingressar na escola já passou por uma formação educacional realizada pela família, mas também pelas mídias que tem acesso. De maneira especial encontra-se a mídia da televisão, que seduz e educa, influenciando atitudes, preferências e a linguagem das crianças principalmente. Frente a isto os adultos que acompanham o crescimento e desenvolvimento da criança devem estar atentos e dispostos a interagir com o que é aprendido nesta mídia que normalmente ocupa um lugar de destaque nos lares e é ignorado dentro da escola. Através de um trabalho realizado sobre “As gírias que a TV ensina”, foi possível verificar que a grande maioria da turma do 2° ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do município de Caxias do Sul, demonstra preferência em assistir programas humorísticos como o “Pânico na TV” e consequentemente reproduzem no seu cotidiano as gírias aprendidas nele. Baseado nesta influência foi desenvolvido com alunos, questionamentos, conversas, pesquisas com eles e seus pais e construções escritas que auxiliaram na reflexão sobre o uso das gírias no cotidiano, assim como a verificação da postura dos pais e professores que participam da aprendizagem deles. Tais atividades foram analisadas com base em um referencial teórico pesquisado e que nortearam o estudo e a conclusão de que não é possível negar a influência da televisão na aprendizagem das crianças e que o que é aprendido através dela necessita ser discutido pelos adultos que cercam a criança que está em formação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectPaispt_BR
dc.titleAs gírias que a TV ensina : um estudo de caso com alunos do 2º ano dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990052pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples