Avaliação dos fatores determinantes na escolha de instituições bancárias pelos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Visualizar/abrir
Data
2007Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Para auxiliar a agência do Banco do Brasil, Dr. Mariano da Rocha, a aumentar o número de contas universitárias, através da conquista de novos clientes, objetivase, neste trabalho, pesquisar os fatores determinantes para os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, em termos de produtos e serviços bancários e quais as influências consideradas para optar por uma instituição bancária. O método utilizado foi o Survey, com pesquisa exploratória, estratificada e aleatória. A coleta de ...
Para auxiliar a agência do Banco do Brasil, Dr. Mariano da Rocha, a aumentar o número de contas universitárias, através da conquista de novos clientes, objetivase, neste trabalho, pesquisar os fatores determinantes para os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, em termos de produtos e serviços bancários e quais as influências consideradas para optar por uma instituição bancária. O método utilizado foi o Survey, com pesquisa exploratória, estratificada e aleatória. A coleta de dados realizou-se através da aplicação de questionário estruturado, tendo como participantes 608 estudantes da instituição e, também, com entrevista direcionada a três gerentes de contas. Os dados foram tabulados pelo uso do software Excel. Os resultados foram analisados segundo a literatura pertinente ao tema estudado. As contribuições dos resultados apontam para a opção dos estudantes pelos produtos e serviços com baixo custo, pela facilidade do autoatendimento e pelo atendimento pessoal realizado pela agência. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3542)
Este item está licenciado na Creative Commons License
