Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBez, Maria Rosangelapt_BR
dc.contributor.authorAlminhana, Odetept_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:03Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141370pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetivou pesquisar, observar e analisar o impacto da tecnologia da informação e comunicação o comportamento do deficiente mental perante o uso do computador e qual seu crescimento no processo ensino-aprendizagem. Apresenta-se um resgate histórico da deficiência mental, com uma panorâmica da deficiência ao longo da história da sociedade. Seguindo-se por apresentar conceitos, características e déficits da deficiência mental, assim como, referencial que engloba referencial sobre a escola e a deficiência mental diante da tecnologia, versando sobre os desafios da inclusão das TIC's no cotidiano dos portadores de deficiência mental. Finaliza-se com uma análise e discussão de dados obtidos através da pesquisa de campo realizada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleInfluência das tics no processo ensino-aprendizagem de sujeitos com deficiência mentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991183pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples