Influência das tics no processo ensino-aprendizagem de sujeitos com deficiência mental
dc.contributor.advisor | Bez, Maria Rosangela | pt_BR |
dc.contributor.author | Alminhana, Odete | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T02:10:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141370 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetivou pesquisar, observar e analisar o impacto da tecnologia da informação e comunicação o comportamento do deficiente mental perante o uso do computador e qual seu crescimento no processo ensino-aprendizagem. Apresenta-se um resgate histórico da deficiência mental, com uma panorâmica da deficiência ao longo da história da sociedade. Seguindo-se por apresentar conceitos, características e déficits da deficiência mental, assim como, referencial que engloba referencial sobre a escola e a deficiência mental diante da tecnologia, versando sobre os desafios da inclusão das TIC's no cotidiano dos portadores de deficiência mental. Finaliza-se com uma análise e discussão de dados obtidos através da pesquisa de campo realizada. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.title | Influência das tics no processo ensino-aprendizagem de sujeitos com deficiência mental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000991183 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)