Influência das tics no processo ensino-aprendizagem de sujeitos com deficiência mental
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho objetivou pesquisar, observar e analisar o impacto da tecnologia da informação e comunicação o comportamento do deficiente mental perante o uso do computador e qual seu crescimento no processo ensino-aprendizagem. Apresenta-se um resgate histórico da deficiência mental, com uma panorâmica da deficiência ao longo da história da sociedade. Seguindo-se por apresentar conceitos, características e déficits da deficiência mental, assim como, referencial que engloba referencial sobre a e ...
Este trabalho objetivou pesquisar, observar e analisar o impacto da tecnologia da informação e comunicação o comportamento do deficiente mental perante o uso do computador e qual seu crescimento no processo ensino-aprendizagem. Apresenta-se um resgate histórico da deficiência mental, com uma panorâmica da deficiência ao longo da história da sociedade. Seguindo-se por apresentar conceitos, características e déficits da deficiência mental, assim como, referencial que engloba referencial sobre a escola e a deficiência mental diante da tecnologia, versando sobre os desafios da inclusão das TIC's no cotidiano dos portadores de deficiência mental. Finaliza-se com uma análise e discussão de dados obtidos através da pesquisa de campo realizada. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License