Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Paloma Diaspt_BR
dc.contributor.authorSeckler, Luza Mai Marquespt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:00Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141365pt_BR
dc.description.abstractAs propostas de trabalho para o ensino da Fonética, oferecidas pelas gramáticas e pelos livros didáticos, privilegiam as exposições teóricas (orais e escritas), trazendo os conceitos prontos, de forma fragmentada e muito distante da realidade dos nossos alunos, levando-nos à constatação de que a metodologia que está sendo aplicada e aquilo que está sendo ensinado não têm significado para vida prática dos educandos. O presente trabalho visa discutir estas questões do ensino da fonética e apresentar uma proposta alternativa para o ensino da fonética no 1º ano do Ensino Médio. Esta proposta envolve a produção de videoclipes que contenham a transcrição fonológica das letras da MPB (Música Popular Brasileira), com apoio das novas mídias digitais como ferramentas motivadoras e auxiliares para a construção do conhecimento em sala de aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectEnsino de segundo graupt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleUma proposta alternativa para o ensino da fonética : produção de videoclipes com a transcrição fonológica da música popular brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990656pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples