Mostrar el registro sencillo del ítem
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas
dc.contributor.advisor | Linch, Jaqueline Picetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Ramminger, Simone | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-18T02:08:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141269 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000992229 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Tutoria Educação a Distância | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)