Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os ...
Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Educação a Distância.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License