A ética na atividade bancária e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A.
Visualizar/abrir
Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Pesquisa sobre a ética no atendimento do cliente bancário e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A. Com o acirramento da competição no mundo dos negócios e a busca incessante por resultados cada vez mais expressivos, proporcionou um resgate da discussão em torno da ética. O trabalho tem início com uma apresentação da abordagem que a ética possui no ambiente empresarial, seguido pela discussão sobre a questão dos dilemas éticos que um funcionário d ...
Pesquisa sobre a ética no atendimento do cliente bancário e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A. Com o acirramento da competição no mundo dos negócios e a busca incessante por resultados cada vez mais expressivos, proporcionou um resgate da discussão em torno da ética. O trabalho tem início com uma apresentação da abordagem que a ética possui no ambiente empresarial, seguido pela discussão sobre a questão dos dilemas éticos que um funcionário de uma empresa poderá enfrentar ao desenvolver suas atividades. Na intenção de fomentar a ética empresarial, as empresas vêm desenvolvendo diversos mecanismos de formação profissional, dentre eles está à adoção de Códigos de Éticas. Procurou-se desenvolver uma argumentação sobre as vantagens obtidas com a adoção de um Código de Ética, e uma abordagem sobre o Código de Ética do Banco do Brasil. Finalizando a fundamentação teórica buscou-se demonstrar as implicações que a ética pode gerar nas negociações e no atendimento ao cliente. A partir deste ponto passa a ser apresentado a metodologia de trabalho e os resultados obtidos com a pesquisa, bem como uma análise pormenorizada de suas implicações. Os resultados apontaram que os funcionários do Banco do Brasil possuem um bom nível de conhecimento sobre a ética corporativa da empresa, bem como demonstrou os padrões de comportamento mais valorizados no Banco do Brasil. Dessa forma, conclui-se na perspectiva de que a adoção de posicionamentos éticos é necessária para o sucesso de qualquer empresa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License