O que motiva os funcionários do Banco do Brasil? : um olhar sobre a agência de Birigui - SP
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2007Author
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Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho objetiva identificar como os funcionários da agência do Banco do Brasil de Birigui/SP percebem sua motivação para o trabalho, bem como mapear aspectos motivadores e desmotivadores na agência, além de identificar ações que possam ser implementadas visando melhorias. Realizou-se entrevistas com 10 dos 40 funcionários da agência, no mês de maio de 2007. Os resultados foram analisados qualitativamente e comentados segundo as teorias de motivação de Herzberg. A maior parte dos re ...
O presente trabalho objetiva identificar como os funcionários da agência do Banco do Brasil de Birigui/SP percebem sua motivação para o trabalho, bem como mapear aspectos motivadores e desmotivadores na agência, além de identificar ações que possam ser implementadas visando melhorias. Realizou-se entrevistas com 10 dos 40 funcionários da agência, no mês de maio de 2007. Os resultados foram analisados qualitativamente e comentados segundo as teorias de motivação de Herzberg. A maior parte dos respondentes considera o “Trabalho em Si” como fator de motivação dos funcionários, enquanto, a “Falta de Reconhecimento Profissional” foi a mais citada como fator de desmotivação. ...
Abstract
This paper aims to identify how do employees from Banco do Brasil’s branch of Birigui/SP perceives their motivation to work, to trace what contributes positively and negatively for them to feel motivated, and also find out some improvement possibilities. Therefore, 10 out of the 40 workers of that branch were interviewed during the month of May, 2007. The outcomes were qualitatively analyzed and commented according to Herzberg’s theories of motivation. The category “work itself” was mentioned a ...
This paper aims to identify how do employees from Banco do Brasil’s branch of Birigui/SP perceives their motivation to work, to trace what contributes positively and negatively for them to feel motivated, and also find out some improvement possibilities. Therefore, 10 out of the 40 workers of that branch were interviewed during the month of May, 2007. The outcomes were qualitatively analyzed and commented according to Herzberg’s theories of motivation. The category “work itself” was mentioned as positive motivational aspect, while the lack of “Professional Recognition” was referred as contributing negatively in motivation. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
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Applied and Social Sciences (3537)
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