A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
dc.contributor.advisor | Aragón, Rosane | pt_BR |
dc.contributor.author | Stormowski, Marcia Sanocki | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:07:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140152 | pt_BR |
dc.description.abstract | O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990717 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1950)