A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na pr ...
O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Coleções
-
Ciências Humanas (1950)
Este item está licenciado na Creative Commons License