Construção do papel do tutor a partir do feedback discente
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso trata sobre a importância do feedback dos alunos para a construção do papel de tutor em Educação a Distância (EAD). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de interações realizadas durante um semestre em uma Interdisciplina do curso de Pedagogia a Distância. Foram selecionadas e analisadas algumas mensagens trocadas entre tutor e alunos através de um ambiente virtual de aprendizagem. Como fundamentação teórica, utilizar ...
Este trabalho de conclusão de curso trata sobre a importância do feedback dos alunos para a construção do papel de tutor em Educação a Distância (EAD). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de interações realizadas durante um semestre em uma Interdisciplina do curso de Pedagogia a Distância. Foram selecionadas e analisadas algumas mensagens trocadas entre tutor e alunos através de um ambiente virtual de aprendizagem. Como fundamentação teórica, utilizaram-se os estudos de Piaget, os quais permitiram a análise do tutor a partir dessas trocas. Nesse sentido, abordaram-se questões sobre a prática pedagógica, intervenções, prática reflexiva, descentração, afetividade, entre outras. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License