Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento

Visualizar/abrir
Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar n ...
Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar negócios com essas Cooperativas, o que não tem ocorrido pelo pouco conhecimento das características do segmento. O estudo é dirigido às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul, pesquisando as necessidades dessas Cooperativas para incrementar negócios com o segmento. Para a elaboração do presente trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa direta, exploratória e descritiva, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Na coleta de dados para o estudo de caso, foram utilizadas entrevistas apoiadas por um formulário composto por questões semi-estruturadas. ...
Abstract
This work has as research subject the Banking Marketing with focus in the behavior of the consumer. The study will be delimited to the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul and will be searched why the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul that do not use the current products offer for the Banco do Brasil S.A to the segment. What motivates the production of this study is that apparently many chances can exist to develop bus ...
This work has as research subject the Banking Marketing with focus in the behavior of the consumer. The study will be delimited to the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul and will be searched why the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul that do not use the current products offer for the Banco do Brasil S.A to the segment. What motivates the production of this study is that apparently many chances can exist to develop businesses with these cooperatives, what has not occurred for the little knowledge of the characteristics of the segment. The study it is directed to the cooperatives of Infraestrutura located in the state of the Rio Grande do Sul, searching the necessities of these cooperatives to develop businesses with the segment. For the elaboration of the present work, a direct, exploratory and descriptive research was carried through qualitative, using the method of the Study of Case. In the collection of data for the case study, interviews supported for a composed form for half-structuralized questions had been used. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3542)
Este item está licenciado na Creative Commons License
