Automação bancária : avaliação do uso do Gerenciador Financeiro na agência de Piratuba - SC

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2007Author
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Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O Gerenciador Financeiro é o canal de auto-atendimento eletrônico que oferece a prestação dos serviços e transações bancárias diretamente no microcomputador do cliente, aliando comodidade e segurança, principalmente para empresas. Neste estudo busca-se identificar os motivos da resistência ao uso do Gerenciador Financeiro pelos clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Piratuba – SC. Para alcançar tais objetivos o método escolhido é a Survey e com relação aos objetivos da pesquisa, caracte ...
O Gerenciador Financeiro é o canal de auto-atendimento eletrônico que oferece a prestação dos serviços e transações bancárias diretamente no microcomputador do cliente, aliando comodidade e segurança, principalmente para empresas. Neste estudo busca-se identificar os motivos da resistência ao uso do Gerenciador Financeiro pelos clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Piratuba – SC. Para alcançar tais objetivos o método escolhido é a Survey e com relação aos objetivos da pesquisa, caracteriza-se como descritiva e exploratória. Já em relação aos procedimentos técnicos, caracteriza-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Observou-se que se destaca como maior motivo pela resistência ao uso do Gerenciador Financeiro, a falta de treinamento, o fato de não ser considerado um meio seguro de transação bancária, algumas dificuldades, o não introsamento com tecnologias (computador, internet) e a falta de instruções. Outro ponto que alguns clientes levam em consideração é o custo com CPMF, não levando em consideração o fato de que ao enfrentar fila perdem tempo, que também é dinheiro, ou que ao disponibilizar um funcionário para deslocar-se até a agência, tem o custo do transporte, dentre outros. ...
Abstract
The Financial Manager is the channel of electronic solemnity-attendance that he offers the installment of the services and bank transactions directly in the customer's microcomputer, allying comfort and safety, mainly for companies, for this reason it is looked for to identify the reasons of the resistance to the use of the Financial Manager for the customers of the agency of the Bank of Brasil S.A. of Piratuba - SC. To reach such objectives the chosen method it is the method of Survey and with ...
The Financial Manager is the channel of electronic solemnity-attendance that he offers the installment of the services and bank transactions directly in the customer's microcomputer, allying comfort and safety, mainly for companies, for this reason it is looked for to identify the reasons of the resistance to the use of the Financial Manager for the customers of the agency of the Bank of Brasil S.A. of Piratuba - SC. To reach such objectives the chosen method it is the method of Survey and with relationship to the objectives of the research, it is characterized as descriptive and exploratory. Already in relation to the technical procedures, it is characterized the bibliographical research and the field research. With everything it was observed that as larger reason for the resistance to the use of the Financial Manager the training lack, the fact of a safe middle of bank transaction not to be considered, some difficulties, the non introsamento with technologies (computer, internet) and the lack of instructions. Another point that some customers take in consideration it is the cost with CPMF, not taking in consideration the fact that being facing line they waste time, that is also money, the time to move an employee until the agency, the costs with transport, among others. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
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Applied and Social Sciences (3385)
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