Relacionamento bancário e atributos mais valorizados pelo cliente universitário
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Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como foco o relacionamento do público universitário com as instituições bancárias. Realizou-se uma pesquisa do tipo survey buscando compreender as necessidades destes clientes, identificar quais as variáveis mais valorizadas, tipos de serviços utilizados e meio de comunicação preferido por este público. Para tanto foram realizadas análises comparativas das pesquisas empregadas. Procura-se no marketing de relacionamento além de descobrir as necessidades dos clientes atuais e po ...
Este trabalho tem como foco o relacionamento do público universitário com as instituições bancárias. Realizou-se uma pesquisa do tipo survey buscando compreender as necessidades destes clientes, identificar quais as variáveis mais valorizadas, tipos de serviços utilizados e meio de comunicação preferido por este público. Para tanto foram realizadas análises comparativas das pesquisas empregadas. Procura-se no marketing de relacionamento além de descobrir as necessidades dos clientes atuais e potenciais, a melhor maneira de atendê-los e de estabelecer uma comunicação adequada. A orientação para o Marketing traduz esta visão de negócios focada no atendimento das demandas e expectativas do mercado. A pesquisa realizada conseguiu responder várias destas questões, podendo-se concluir que tarifas baixas, referências de amigos, colegas e o fator humano no atendimento são fundamentais para a escolha do banco. O cliente universitário valoriza muito o contato direto com o funcionário das agências, sendo que o telemarketing é o tipo de comunicação/atendimento de maior rejeição entre eles. Sendo assim, com a atual globalização e constante avanço na tecnologia de negócios, as instituições financeiras devem procurar acelerar também o seu ritmo mantendo-se atuantes na busca, captação e fidelização de sua carteira de clientes. O cliente universitário é um nicho de mercado promissor, cabe ao profissional de marketing canalizar as suas necessidades e atendê-lo da melhor forma possível. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3523)
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