O desenvolvimento da competência de reflexão a partir de portfólios de aprendizagem
dc.contributor.advisor | Carvalho, Marie Jane Soares | pt_BR |
dc.contributor.author | Schneider, Daisy | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-26T02:07:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/139548 | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir da conceituação de blog e de uma perspectiva educativa sobre seu uso, tem-se como tema central deste artigo as competências, em especial, o desenvolvimento da competência de reflexão. Para tanto, utiliza-se como fundamentação teórica o trabalho dos autores Philippe Perrenoud e Donald Schön. Assim, a análise de dois portfólios, de característica exploratória, é realizada através da netnografia ou etnografia virtual. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Competência | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da competência de reflexão a partir de portfólios de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990254 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | 2009. | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)