Só quero dar uma dica muito importante, faça amigos : educação em tempo integral na perspectiva de estudantes do ensino fundamental

Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como tema a perspectiva de estudantes do ensino fundamental acerca de suas vivências na educação em tempo integral, motivado pela hipótese de que os alunos não gostam da experiência de passar o dia na escola. Tem como proposta refletir sobre essas perspectivas, analisando os dados obtidos. Tata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com inspiração no Método Clínico de Piaget, de modo que os estudantes contassem, como se ...
Este trabalho tem como tema a perspectiva de estudantes do ensino fundamental acerca de suas vivências na educação em tempo integral, motivado pela hipótese de que os alunos não gostam da experiência de passar o dia na escola. Tem como proposta refletir sobre essas perspectivas, analisando os dados obtidos. Tata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com inspiração no Método Clínico de Piaget, de modo que os estudantes contassem, como se fosse para uma aluna nova, como é estudar em uma Escola de Turno Integral. Parte-se dos objetivos principais para a Educação Integral, propostos pela legislação, tendo como principal fundamentação teórica a professora Jaqueline Moll. Com base nas respostas, refletiu-se sobre a importância do brincar e das relações sociais possibilitadas pela escola. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1442)
Este item está licenciado na Creative Commons License
