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dc.contributor.advisorGrisci, Carmem Ligia Iochinspt_BR
dc.contributor.authorBlanger, Alanpt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:37Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13907pt_BR
dc.description.abstractA necessidade de se conseguir bem-estar na vida profissional faz o trabalhador cada vez mais ocupado e preocupado, pensando em novas formas de diversificar ou até de procurar um melhor enquadramento de suas tarefas para que não sobrecarregue o seu dia-a-dia. O objetivo principal deste trabalho foi ampliar o conhecimento a respeito de QVT na Agência Empresarial Oeste Catarinense do Banco do Brasil S/A. Trata-se de um estudo de caso que questionou os 15 funcionários lotados na Agência Empresarial Oeste Catarinense.A coleta de dados deu-se através de questionário com perguntas abertas e fechadas. A técnica de análise de dados utilizada foi a interpretação dos dados a partir das teorias estudadas, possibilitando tanto análises quantitativas quanto qualitativas.Os resultados da pesquisa indicam que a maioria dos funcionários não conhece muito bem o programa de qualidade de vida no trabalho, implantado em julho de 2007 pelo Banco do Brasil S/A, mas consideram possuir qualidade de vida no trabalho. Foram propostas melhorias aos funcionários da Agência com o propósito de que os mesmos possam ter melhor qualidade de vida durante o expediente de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThe necessity to get comfort in the professional life makes the worker more and more busied and worried to think about new shapes to diversify or to look for a better framing of his/her tasks to not overload his/her day by day. The main objective of this work was to blow up the knowledge about QVT in the West Catarinense Business Agency of the Brazil S/A Bank. It’s about a case study that questioned fifteen crowded employees in the West Catarinense Business Agency. The fact collection happened through of a questionnaire with open and close questions. The fact analyses technique used was the facts interpretation about the studied theories, to making possible as the quantitatives analyses as qualitatives. The result of this research indicates that the majority employees don’t know very well the life’s quality program in the work, introduced in July, 2007 by Brazil S/A Bank, but they consider to nave life’s quality in the work. It was made improvement for the Agency employees with the intention that the same can have better life’s quality during the working’s hours.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLife’s quality in the worken
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectPerceptionen
dc.subjectFuncionáriospt_BR
dc.subjectEmployeesen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA percepção dos funcionários da Agência Empresarial Oeste Catarinense sobre a proposta de qualidade de vida no trabalho do Banco do Brasil S/Apt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649638pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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