A integração das mídias audiovisuais na Educação Infantil
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
A integração das mídias audiovisuais no espaço escolar como recurso pedagógico faz com que possibilite a produção do conhecimento à criança. O estudo de caso constante nesse trabalho refletirá sobre uma atividade prática desenvolvida por uma Escola Assistencialista de Educação Infantil no Município de Lajeado com uma turma de crianças de quatro a cinco anos. Reflete sobre como a utilização de mídias no espaço escolar pode auxiliar a criança a aprender o conteúdo que está sendo desenvolvido de u ...
A integração das mídias audiovisuais no espaço escolar como recurso pedagógico faz com que possibilite a produção do conhecimento à criança. O estudo de caso constante nesse trabalho refletirá sobre uma atividade prática desenvolvida por uma Escola Assistencialista de Educação Infantil no Município de Lajeado com uma turma de crianças de quatro a cinco anos. Reflete sobre como a utilização de mídias no espaço escolar pode auxiliar a criança a aprender o conteúdo que está sendo desenvolvido de uma forma mais lúdica e prazerosa. As mídias dentro do ambiente escolar são vistas como um aliado ao educador, sendo que a relação entre o educador e os alunos é a peça principal para que o desenvolvimento do aluno ocorra da melhor forma. ...
Abstract
The integration of audiovisual media at school as a pedagogical resource makes possible the production of knowledge to the child.The case study to be presented reflects on a practical activity developed by a welfare School of Early Childhood Education in Lajeado City with a group of children four to five years old. It even reflects on how the use of media at school can help your child learn the content that is being developed in a more playful and pleasurable way. The media within the school en ...
The integration of audiovisual media at school as a pedagogical resource makes possible the production of knowledge to the child.The case study to be presented reflects on a practical activity developed by a welfare School of Early Childhood Education in Lajeado City with a group of children four to five years old. It even reflects on how the use of media at school can help your child learn the content that is being developed in a more playful and pleasurable way. The media within the school environment is seen as an ally to the educator, and the relationship between the teacher and students the centerpiece for the development of the pupil occurs smoothly. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License