O uso do celular como ferramenta pedagógica
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Mobile phone use as educational tool
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade analisar o uso do celular como ferramenta pedagógica, ao processo de ensino e aprendizagem. A tecnologia está em constante evolução, permitindo uma comunicação rápida e eficaz. As tecnologias móveis podem auxiliar a criação de práticas educativas lúdicas e motivadoras. A investigação foi realizada em uma abordagem quantitativa. Os participantes foram 78 alunos e 24 professores de uma Escola Estadual do Rio Grande do Sul. Os dados coletados permitiram evide ...
O presente trabalho tem por finalidade analisar o uso do celular como ferramenta pedagógica, ao processo de ensino e aprendizagem. A tecnologia está em constante evolução, permitindo uma comunicação rápida e eficaz. As tecnologias móveis podem auxiliar a criação de práticas educativas lúdicas e motivadoras. A investigação foi realizada em uma abordagem quantitativa. Os participantes foram 78 alunos e 24 professores de uma Escola Estadual do Rio Grande do Sul. Os dados coletados permitiram evidenciar o uso do aparelho celular para fins educacionais como uma possibilidade enriquecedora e de aproximação com a realidade tecnológica atual. ...
Abstract
This study aims to analyze the use of mobile phones as a pedagogical tool, the process of teaching and learning. The technology is constantly evolving, allowing a quick and effective communication. Mobile technologies can help to create entertaining and motivating educational practices. The research was carried out in a quantitative approach. Participants were 78 students and 24 teachers in a State of Rio Grande do Sul School. The collected data have highlighted the use of mobile devices for ed ...
This study aims to analyze the use of mobile phones as a pedagogical tool, the process of teaching and learning. The technology is constantly evolving, allowing a quick and effective communication. Mobile technologies can help to create entertaining and motivating educational practices. The research was carried out in a quantitative approach. Participants were 78 students and 24 teachers in a State of Rio Grande do Sul School. The collected data have highlighted the use of mobile devices for educational purposes as an enriching opportunity and approach to the current technological reality. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1950)
Este item está licenciado na Creative Commons License