O encontro do cinema na educação : é possível?
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
The meeting of the cinema in education : is it possible?
Assunto
Resumo
Este trabalho aborda sobre as relações que se formam entre cinema, arte e educação em interação com a tecnologia no ambiente de aprendizagem, e os reflexos e contribuições que somam a trajetória do aluno, como agente receptor, processador e produtor daquilo que ao final constrói. Aborda as dificuldades inerentes a todo processo de aprendizagem, provenientes também de fatores externos. Ao reconhecer a interferência midiática na formação do aluno, refere ao aspecto positivo desta inserção na educ ...
Este trabalho aborda sobre as relações que se formam entre cinema, arte e educação em interação com a tecnologia no ambiente de aprendizagem, e os reflexos e contribuições que somam a trajetória do aluno, como agente receptor, processador e produtor daquilo que ao final constrói. Aborda as dificuldades inerentes a todo processo de aprendizagem, provenientes também de fatores externos. Ao reconhecer a interferência midiática na formação do aluno, refere ao aspecto positivo desta inserção na educação, através de estratégias facilitadoras. Destaca a presença da arte e do cinema permeando as áreas do conhecimento e contribuindo nesta construção, apesar dos estranhamentos que ainda provocam, mas não obstante, fortalecendo o processo de aprendizagem do aluno protagonista. ...
Abstract
This paper is concerning the relationships between film, art and education, interacting with the technology looking at the learning environment, and the reflections and contributions that add into the student trajectory, as a receiver, processor and producer of what constructs, in the end of the process. It discusses how the difficulties inherent to any learning process, from external factors as well. This paper recognizes the media interference in the formation of the student, referred to the ...
This paper is concerning the relationships between film, art and education, interacting with the technology looking at the learning environment, and the reflections and contributions that add into the student trajectory, as a receiver, processor and producer of what constructs, in the end of the process. It discusses how the difficulties inherent to any learning process, from external factors as well. This paper recognizes the media interference in the formation of the student, referred to the positive aspect of this integration in education, through enabling strategies. It highlights the presence of art and cinema permeating the areas of knowledge and contributing in this building, despite the barriers that still cause, nevertheless, strengthening the student's learning process. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License