A paródia como objeto de aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
A parody as learning object
Assunto
Resumo
As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para ...
As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para auxiliar na aprendizagem de conteúdos levando em consideração os processos de instrução para manipulação de ferramentas de autoria pré-prontas, onde qualquer pessoa tem capacidade de operá-las. ...
Abstract
The constant changes in media relations, reflect directly on formal education is one of the pillars of integral human formation, and there by the educational institutions a need to adapt every moment and situation. This study is to address instructional way in the use of technology as a means in the learning processes of construction, particularly we show how to use and how to create a digital object with the focus on the use of musical parodies to assist in content learning taking into account ...
The constant changes in media relations, reflect directly on formal education is one of the pillars of integral human formation, and there by the educational institutions a need to adapt every moment and situation. This study is to address instructional way in the use of technology as a means in the learning processes of construction, particularly we show how to use and how to create a digital object with the focus on the use of musical parodies to assist in content learning taking into account investigation procedures for handling pre- ready authoring tools, where anyone is able to operate them. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License