Ensino de função quadrática utilizando o GeoGebra
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Virginia Maria | pt_BR |
dc.contributor.author | Heinen, José Guilherme | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134115 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho descreve e analisa uma experiência de ensino que aborda os principais conceitos de função quadrática, através de relações estabelecidas entre a visualização gráfica e os conceitos algébricos correspondentes, utilizando o programa GeoGebra como recurso de geração e manipulação de gráficos. Essa sequência de atividades foi aplicada em uma turma de 1º ano do Ensino Médio da Escola Bernardo Vieira de Melo, na cidade de Esteio, RS. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Engenharia didática | pt_BR |
dc.title | Ensino de função quadrática utilizando o GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984115 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License