Uso da fotografia e da tecnologia em aula de matemática numa escola do campo
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O problema de pesquisa constitui-se em investigar sobre possibilidades de trabalhar em uma turma multisseriada de oitavo e nono ano, numa escola do campo, com um olhar voltado à realidade local e com práticas que contemplem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, de modo que, possibilite a construção de conceitos matemáticos escolares e não escolares. A estratégia é fotografar cenários, objetos, enfim, capturar imagens a partir do olhar do camponês e manusear estas fotografias no soft ...
O problema de pesquisa constitui-se em investigar sobre possibilidades de trabalhar em uma turma multisseriada de oitavo e nono ano, numa escola do campo, com um olhar voltado à realidade local e com práticas que contemplem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, de modo que, possibilite a construção de conceitos matemáticos escolares e não escolares. A estratégia é fotografar cenários, objetos, enfim, capturar imagens a partir do olhar do camponês e manusear estas fotografias no software GeoGebra com transformações geométricas, a fim de, com o uso de tecnologias, explorar conceitos matemáticos que valorizem construções geométricas de isometria e homotetia a partir de imagens do contexto local de vivência dos alunos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License